Pêndulo-Radiestesia

segunda-feira, 25 de maio de 2009


O pêndulo ou radiestesia é uma prática inventada na França, em 1798, por meio da qual se obtém informações do inconsciente. No princípio era utilizada pelos etruscos e romanos apenas para localizar fontes de água.
O mecanismo consciente trabalha na ativação do pêndulo, que se movimenta pelas forças magnéticas da mente. Existem radiações particulares, e certas pessoas tem maior sensibilidade para recebê-las.
O pêndulo é feito da seguinte forma: suspenso por um fio de 25 a 30 centímetros, feito de ouro, prata, madeira ou alumínio. Ele dever ser pessoal, pois absorve o magnetismo da pessoa que o opera. Para trabalhar com ele, é fundamental encontrar um local adequado, que deve ser isolado, sem interferência de ruídos e objetos metálicos, tais como relógios, anéis, correntes, brincos, etc...
Antes de iniciar a prática do pêndulo, você deve fazer um total relaxamento da mente e eliminar qualquer tensão muscular, para que seu pensamento possa fluir mais facilmente.
O método mais simples consiste em fazer perguntas que possam ser respondidas com "sim" ou "não". A maneira de manipulá-lo é sempre a mesma: deve-se segurá-lo apertando a extremidade do fio entre o polegar e o indicador, e posicioná-lo sobre o objeto analisado, a 3 ou 4 centímetros de distância.
Veja como fazer:
SIMPLES:
O movimento no sentido vertical responde como sim. O movimento no sentido horizontal responde como não.
CIRCULAR:
O movimento no sentido horário responde como sim. O movimento no sentido anti-horário responde como não.
Você pode usar o seu pêndulo nas mais variadas situações, como, por exemplo, para fazer uma avaliação das energias de sua casa ou local de trabalho, detectar o campo magnético contido em qualquer objeto recebido de presente, elaborar um projeto de disposição dos móveis em sua casa, principalmente em seu quarto de dormir, para que haja um clima mais harmonioso e repousante.
Também pode usá-lo para outros fins: caso você pretenda fazer uma viagem, posicione o pêndulo sobre o mapa, em direção ao local desejado, e pergunte se a viagem será bem sucedida. No relacionamento pessoal, experimente, como curiosidade, colocar sobre a fotografia ou o nome da pessoa pretendida, e faça as perguntas desejadas.
E sempre que houver um pedido ou uma situação, afirme: "Para o bem de todos os envolvidos".

tabua ouija













O Tabuleiro Ouija ou Tábua Ouija é qualquer superfície plana com letras, números ou outros símbolos em que se coloca um indicador móvel, utilizada supostamente para comunicação com espíritos. Os participantes colocam os dedos sobre o indicador que então se move pelo tabuleiro para responder perguntas e enviar mensagens. Na verdade, há um jogo de tabuleiro registrado no Departamento de Comércio estadounidense com o nome de Ouija, mas a designação passou a servir a qualquer tabuleiro que se utiliza da mesma idéia.
No Brasil, há uma variante conhecida como a brincadeira do copo ou o jogo do copo, em que um copo faz as vezes do indicador para as respostas. Existem também apoios para a utilização de lápis durante as sessões.


Origem
O princípio que baseia o tabuleiro Ouija ficou conhecido depois de 1848, ano em que duas irmãs estadounidenses, Kate e Margaret Fox, supostamente contactaram um vendedor que havia morrido anos antes e espalharam uma febre espiritualista pelos Estados Unidos e Europa. Há também indícios de que o princípio teria sido aperfeiçoado por um espiritualista por volta de 1853, chamado M. Planchette, que teria inventado o indicador de madeira que é utilizado até hoje.



Explicação espiritualista
Espiritualistas que acreditam que é possível fazer contato real com o mundo dos mortos argumentam que vendar os olhos dos participantes da mesa prejudica suas supostas capacidades mediúnicas. A idéia que fundamenta o argumento é que o espírito utilizaria os sentidos do participante durante as sessões. A maioria dos adeptos dessa teoria acredita que o tabuleiro não tem poder em si mesmo, servindo apenas como ferramenta para o médium se comunicar com o mundo dos espíritos.



Regras para o uso do tabuleiro OUIJA
Antes de mais nada, é importante lembrar que, acreditando ou não, o OUIJA não deve ser considerado uma brincadeira. As precauções apresentadas aqui são simplesmente para proteger as pessoas que porventura resolvam praticar o jogo.

Nunca jogue sozinho. São necessários no mínimo dois jogadores.
Nunca permita que os espíritos levem o ponteiro para as extremidades do tabuleiro de forma que possam sair dele dessa forma. É assim que ocorre a possessão.
Se o ponteiro se mover para os quatro cantos do tabuleiro significa que o espírito contactado é mau.
Caso esteja a jogar numa mesa ou local onde o tabuleiro fique elevado: se o ponteiro cair no chão, o espírito foi perdido.
Se o ponteiro apontar para o número oito repetidamente, um espírito mau está no controle do tabuleiro.
O tabuleiro deve ser fechado correctamente após a sessão, ou o espírito pode fugir e assombrar os usuários.
Nunca use o tabuleiro de Ouija quando estiver doente ou enfraquecido, tendo em vista que estas situações o mantém vulnerável à possessão.
Não fazer do uso do tabuleiro de Ouija uma rotina. Os espíritos às vezes cativam o jogador a ponto de que o contacto se torne um vício.
Os espíritos contactados através do tabuleiro tentarão ganhar sua confiança através de mentiras. Por exemplo: um mau espírito pode alegar ser bom, ganhando assim a sua confiança e trazendo-lhe mal posteriormente.
Procure manter contacto sempre de forma respeitosa e só convide pessoas confiáveis, seguras e que farão a sessão seriamente. Nunca irrite o espírito ou lhe faça perguntas com ironia.
Antes de sair ou mesmo de entrar numa sessão, peça a permissão do espírito. Caso contrário, está sujeito à possessão pelo mesmo.
Nunca use o Ouija em cemitérios ou locais onde houveram mortes brutais. Isto pode trazer maus espíritos para o tabuleiro.
Às vezes, um mau espírito pode habitar permanentemente um tabuleiro. Quando isso ocorrer, não se poderá manter contacto com outros espíritos além desse até que ele decida sair.
Se o seu ponteiro for de vidro, você deve limpá-lo antes e depois de cada sessão, de forma que nenhum espírito possa entrar ali. Para isso, passe-o sobre uma vela acesa.
Tabuleiros de Ouija que são jogados fora incorrectamente libertam diversos espíritos que voltarão para assombrar o seu dono.
Nunca empreste o seu tabuleiro a ninguém. Use-o com exclusividade. Se necessário, faça o seu próprio e recomende aos colegas que façam o mesmo.
Nunca queime um tabuleiro de Ouija. Se o fizer, haverá uma manifestação da tábua. Pode ser um som desconhecido ou a aparição de algum espírito. Depois que presenciar a manifestação, terá menos de trinta e seis horas de vida! Há apenas uma forma correcta de se desfazer de uma tábua de Ouija. Primeiro quebre-a em sete pedaços. Depois, jogue sobre ela água benta e finalmente queime-a.
Se puser junto do tabuleiro uma moeda de prata pura, espíritos maus serão incapazes de manter contacto.
Nunca deixe o ponteiro sozinho sobre a tábua se não o estiver a utilizar. Se o espírito o levar para fora do tabuleiro, estará liberto.
Às vezes maus espíritos pedirão às pessoas do sexo feminino para fazerem gestos ou executarem acções obscenas. Ignore-os. Os demais participantes jamais devem rir ou irritar-se nestas situações.